A construção modular tem se tornado tendência nos Estados Unidos e Europa e vem se espalhando pelo mundo inteiro, não vai ter jeito de fugir, logo chegará no Brasil. Você entende o que é a construção modular?

Bem, para explicar de uma forma mais simplificada podemos dizer que este tipo de construção é feita em partes separadas e unidas posteriormente em um único local, tendo em vista que os módulos tem um espaço restritivo por serem transportados em caminhões surgem logo as dúvidas: “Mas não fica pouco flexível na hora de criar e inovar? Não acabam tornando-se projetos padronizados? Certamente a execução da obra não sendo feita no local faz com que o projeto precise seguir algumas normas e padrões, mas como os módulos não são fabricados em concreto temos um ponto de vantagem: a versatilidade do aço, podendo transformá-lo de formas praticamente infinitas, por isso o material utilizado trás duas possibilidades principais: versatilidade e inovação.

A construção modular tem vantagens em relação à sua liberdade arquitetônica, flexibilidade, precisão no orçamento, etc. Mas sem dúvida, hoje o seu principal diferencial é o prazo. É possível entregar ambientes modulares de 20m² em 20 dias e prédios de 200m² em 90 dias. Com isso temos um grande diferencial competitivo que se aplica principalmente no setor comercial de projetos.

Uma outra vantagem indiscutível é a possibilidade de levar a construção para onde quiser uma vez que a obra não precisa ficar presa a um terreno.

Você já esta pronto para o que está vindo por aí? As inovações trazem diferenciais para os profissionais e tenho certeza de que você não desejará ficar de fora, não é mesmo?