Durante o período de isolamento social que vivemos, começamos a criar hábitos peculiares e comportamentos nunca vistos. Muita gente passou a trabalhar com os filhos a volta, começou a inverter os horários, trabalhando hora a noite hora de dia, trocou o escritório pelo quarto etc.

No momento atual ficou ainda mais visível como é essencial o nosso lar, e como a harmonia dos ambientes pode ser o diferencial para que possamos trabalhar e conviver em família, muitas vezes ao mesmo tempo. A partir desse momento muitas empresas puderam ver e testar, de forma forçada, o modelo de home office, muitas delas aderiram, o que provavelmente se tornará uma tendência nos próximos anos.

Mas e a arquitetura, está preparada para isso? Não, mas está em processo de adaptação. Cada vez mais os escritórios serão peças principais nos projetos arquitetônicos, buscando sempre criar uma harmonia entre trabalho e convivência em família, junto a isso criou-se a necessidade da integração do espaço urbano com a natureza, o concreto e a vegetação, trazendo a necessidade de conectar-se com o exterior.

O mundo está mudando e com isso existe a necessidade das profissões e profissionais se adaptarem as mudanças, nada é constante, principalmente a arquitetura, que inclusive é um mercado que geralmente vive de fases. Mas e você, já está se adaptando a esta nova fase, aproveitando as oportunidades e desenvolvendo suas ideias?