A valiosa Importância da divulgação para o Mercado

O poder estético e funcional do vidro.

O uso do vidro na arquitetura pode trazer grande valor estético à construção. Entretanto, é preciso saber escolher o melhor dentre os tipos do material, a orientação solar adequada além da necessidade de uma equipe de profissionais altamente qualificados nos setores de produção, montagem e assistência técnica.

A transparência e leveza do vidro serve não apenas para a criação de espaços internos mas também externos. O material traz a liberdade de integrar-se com a paisagem e tem grande durabilidade.

Seus usos são variados, é possível utilizá-lo em uma cobertura translúcida criando um panorama muito acolhedor e refinado. Ou, ainda, em banheiros, sacadas, varandas abertas, divisórias de ambientes e fachadas, dentre outros usos.

Além disso, é necessário que haja valores de responsabilidade social e ambiental quando se faz o uso do vidro na construção pois é preciso que se tenha a devida segurança garantida, por ser um material potencialmente causador de ferimentos. Por isso, deve-se adquirir tanto o material quanto a mão de obra qualificados.

Quanto a questão ambiental, é imprescindível a atuação de um bom profissional de arquitetura ou de outro ramo da construção civil para desenvolver projetos conscientes e com os devidos cuidados para que a edificação não se torne uma estufa e tenha que utilizar excessivamente meios artificiais de aclimatização.

A Vetrosul é uma empresa gaúcha que se destaca no mercado da construção civil com o fornecimento de envidraçamento de ambientes de alto padrão e utiliza vidros, que são fabricados de acordo com a norma ABNT NBR 14698 – Vidros de Segurança.

A empresa fornece muitas possibilidades: Os painéis de vidro do sistema de envidraçamento podem ser recolhidos, emparelhados ou intercalados, ampliando o espaço e integrando ambientes, usando painéis independentes de vidro temperado, por exemplo.

As esquadrias de PVC da Vetrosul valorizam os ambientes com beleza e conforto, com excelente durabilidade e baixo coeficiente de transmissão de calor.

As soluções proporcionam funcionalidade, qualidade e durabilidade, além do design que o produto oferece combinando com diferentes projetos.

Há, ainda, diferentes tipos de vidro para diferentes usos:

No tipo Vidro laminado as peças são mantidas unidas quando a placa de vidro se quebra, o que reduz as chances de lesões e acidentes. Logo, a segurança é um dos seus maiores benefícios.

Pois evita riscos de ferimentos e mantém a área fechada até que a substituição do vidro seja realizada.

Além disso, oferece Conforto acústico, reduzindo a entrada de ruídos externos. Protegendo o interior dos raios UV (ultravioleta) barrando quase 100% dos raios. E, consequentemente, protegendo os móveis e qualquer objeto que esteja exposto ao sol, evitando o desbotamento.

Sua aplicação é comum em Coberturas, fachadas, sacadas, guarda-corpos, portas, janelas, divisórias, vitrines e pisos.

Há, também, o Sistema Retrátil: um moderno sistema de fechamento de sacadas, desenvolvido para que a área da sacada ou varanda possa ser mais bem aproveitada independentemente do clima. A janela é composta por folhas de vidros temperados fixadas sobre um trilho que configura sua característica retrátil e também é facilmente manuseado por qualquer pessoa, proporcionando diversas possibilidades de abertura: abertura total, abertura parcial, fechamento total (que inibe em até 65% ruídos externos).

Além disso, proporciona ambientes claros, inundados por luz natural criam um efeito moderno, gerando uma sensação de amplitude. Assim, as portas de vidro retrátil vêm conquistando cada vez mais admiradores, sendo uma tendência.

Sua utilização é altamente aceita em qualquer condomínio, visto que estudos já comprovaram que a sua instalação não compromete a originalidade da arquitetura dos edifícios.

Quanto ao Vidro Temperado, este é considerado vidro de segurança de acordo com a norma ABNT NBR 7199.

Ele é fabricado a partir do vidro comum por meio de tratamento térmico controlado, o que altera suas características tornando-o de 4 a 5 vezes mais resistente que um vidro comum.

Contudo, mantendo suas principais características originais: transmissão luminosa, beleza e durabilidade.

Devido a suas características, este vidro ao ser quebrado se estilhaça em inúmeros pedaços pequenos o que o torna menos susceptível a causar ferimentos nas pessoas.

O vidro temperado é um dos mais usados atualmente, pois é funcional para diversos lugares, posições e ambientes, tanto na arquitetura quanto no design de interiores, como por exemplo em box de banheiro.

Vidros para escritório uma forte tendência no mercado da arquitetura são as divisórias em vidro, está cada dia mais presente nas empresas.

Além desses, a linha Habitat, de vidros com proteção solar, deixa a casa mais iluminada e integrada com o ambiente externo.

Seus Principais benefícios são o Conforto Térmico, Diminuindo a entrada de calor no interior do ambiente entre 40% e 70%.

Sua aplicação pode ser monolítica, temperada ou laminada.

Essa opção também Impede a entrada dos raios UV (ultravioleta) em quase 100% quando laminado.

E o vidro de proteção solar recebe essa proteção já na produção do vidro, dando mais resistência por não se tratar de uma película.

Suas Aplicações mais comuns são em Janelas, portas, fechamento de sacadas e fachadas.

É importante ressaltar, também, que essa variedade é Tendência mundial por seu apelo ecológico e de conforto. Os Vidros de Proteção Solar já estão sendo denominados como os “Vidros do Futuro”.

São, ainda, a opção perfeita para projetos arquitetônicos modernos e ecologicamente corretos, com excelente custo x benefício, pois reduzem o uso de ar condicionado e aquecedores, garantindo economia no consumo de energia elétrica, além proporcionar perfeita passagem da luz natural, sem prejuízo de danificar móveis, estofados e utensílios.

Quer receber nossos últimos artigos em primeira mão? Insira seu e-mail abaixo.